Motivos para Viajar: 10 Razões para pegar a estrada

Motivos para Viajar: 10 Razões para pegar a estrada

Muitas pessoas não entendem os motivos para viajar. O argumento principal para deixar de fazer uma viagem é a quantidade de dinheiro que elas gastariam e que viajar não traz nenhum retorno. Também já ouvimos outros argumentos como “eu prefiro sempre ir para a praia” ou o mais recente “eu consigo ver todas as paisagens pela internet”. Cada pessoa tem os próprios motivos para não viajar. Os viajantes, no caminho inverso, tem os seus motivos para viajar e listamos abaixo 10 motivos principais para você se juntar a nós:

1. “Wow”: você já teve aquela experiência “wow” ao ver uma paisagem ou encontrar alguma pessoa? Quando você viaja esta experiência se torna constante. E o melhor, ela não é repetitiva. Cada experiência é diferente e você estará sempre em busca de novas experiências. Todas elas (boas ou ruins) farão você se sentir mais vivo e parte deste mundo.

2. Fugir da rotina: você trabalha o dia todo, estuda, vai para casa, dorme e no dia seguinte faz as mesmas coisas. Aquele feriado chega finalmente chega e você vai para…a mesma praia de sempre !!! Não estou falando que as praias sejam ruins, mas você já pesquisou outros lugares para visitar? A maioria das pessoas vive tanto na base da rotina que suas vidas se tornam um livro de apenas um capítulo.

3. Vivenciar diferentes culturas: viver em um local por um longo tempo (toda a sua vida) te dá uma falsa sensação de que todos possuem os mesmos costumes. Se aventurar por outros países com diferentes culturas faz sua mente se abrir.

4. Adaptação e improviso: em uma viagem nem sempre existe um plano fixo ou rotina. Mesmo que você planeje muito bem, você precisará fazer alguns improvisos e adaptações para conseguir o que precisa. Você levará este aprendizado por toda a sua vida e poderá aplicá-lo diariamente nas suas atividades.

5. Fazer novos amigos: algumas pessoas reclamam que não viajam pois não tem amigos. Viaje sozinho e você conhecerá muitas pessoas viajando pelo mundo. As chances são enormes de você fazer novos amigos em outros países e até poderá encontrar com eles novamente em outras viagens.

6. Encontrar a paz interior: você poderá encontrar a paz interior se esquecendo das distrações diárias de sua vida. Apenas se conecte ao ambiente que você estiver e curta o momento.

7. Ter novas perspectivas: sabe quando você conversa com um amigo que te conta uma história e faz você perceber algo que você não via antes? Já pensou que esta história pode ser a vida de um viajante que faz você se dar conta de que a sua própria vida pode ser diferente? Viajando você verá o mundo e conhecerá diferentes culturas e pessoas. Você aprenderá muito sobre você mesmo e suas expectativas e objetivos na vida podem mudar completamente.

8. Reduzir stress: talvez as coisas sejam estressantes no seu trabalho. Viajar é a melhor maneira de focar no presente e deixar os suas preocupações de lado. Você se sentirá renovado após uma boa viagem.

9. Ampliar os horizontes: há quase 200 países no planeta. Viajando você terá muitas opções de onde ir, quanto tempo ficar e o que fazer. Você pode ir e se aventurar, praticar esportes, aprender a cultura local ou apenas relaxar. Viaje e amplie suas horizontes, viva suas possibilidades.

10. Aprender um novo idioma: um idioma diferente adiciona diversidade ao seu mundo. Já vi até alguns relatos de pessoas que aprenderam espanhol em um mochilão de alguns meses pela América Latina. Vá para um país que você não conhece o idioma e tente aprender algumas frases.

E você? Quais são os seus motivos para viajar?

Foto: Lourivalde Vieira (Catariana)

Share "Motivos para Viajar: 10 Razões para pegar a estrada" via: